Boas dicas para sua construção

1º Como consertar trincas em parede.

As dicas para vedar trincas e fissuras em paredes
Muitas são as causas do aparecimento de fissuras e trincas em paredes. Entre elas, pode estar a retração da argamassa, uso de areia inadequada ou contaminada e má aderência do revestimento à estrutura, além da falta de juntas de dilatação ou de movimentação.

Cada tipo de fissura tem uma causa, que deve ser identificada antes de definir qual o tratamento mais indicado. Sobretudo trincas e rachaduras maiores que 0,5 mm devem ser submetidas à avaliação de um engenheiro habilitado, já que, muitas vezes, podem se tratar de manifestações de problemas estruturais graves.

Mas no caso de fissuras de revestimento e trincas superficiais, geralmente causadas por retrações e dilatações da argamassa do reboco, o tratamento costuma ser bem simples e envolve poucos materiais. O principal é a fita de poliéster TNT (tecido não-tecido) que atua como um curativo flexível, ou seja, preenche a falha sem enrijecer a superfície, evitando que surjam novas fissuras nas proximidades.

Antes de iniciar o trabalho, passe um pano úmido sobre toda área a ser trabalhada. Espere a parede secar por cerca de três horas e, só então, dê continuidade ao tratamento. Para uso em ambiente externo, é necessário que o tempo esteja firme, pois a presença de chuvas certamente irá atrapalhar a secagem dos produtos

Contacto

EMPREITEIRA SIMÕES LIMA

simoes.3631@hotmail.com

Rua Manoel Saraiva Osasco - SP Bairro Villa Campesina
CEP: 06023-060

(11) 947291829

Procurar no site

© 2009 Todos os direitos reservados.

Crie o seu site grátisWebnode